A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, informou que indiciou uma mulher residente no Bairro Pequis, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, por tentativa de homicídio com uso de fogo contra o companheiro, cujo caso ocorreu no dia 30 de abril deste ano e causou grande repercussão. Na época, foi divulgado que o autor do crime teria sido o homem, durante uma briga de casal motivada por ciúmes, e que ao fugir, o suspeito ainda teria arrastado a suposta vítima, que subiu no capô de seu automóvel.
No entanto, as investigações apontaram que a mulher teria sido a autora do crime, e por isso, ela foi indiciada ontem, terça-feira, 22. Agora, o inquérito policial seguirá para o Poder Judiciário. De acordo com a delegada Lia Valechi, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, a suspeita foi indiciada por tentativa de homicídio qualificado com uso de fogo. Para chegar a essa conclusão, a autoridade policial realizou a reprodução simulada dos eventos, além de analisar laudos periciais, exames de corpo de delito e depoimentos do casal e de testemunhas.
Segundo a delegada Lia Valechi, na ocasião, o homem de 30 anos chegou a ser conduzido à Delegacia de Plantão por tentativa de feminicídio, e ele e a mulher de 26 anos tiveram que ser socorridos, pois ambos sofreram queimaduras diversas, sendo que ela permaneceu hospitalizada.
Na época, a prisão do homem não foi ratificada devido à falta de elementos suficientes. Agora, com o envio do inquérito policial para o Poder Judiciário, o caso entrará em sua fase processual.
Conforme o boletim de ocorrência, o incidente ocorreu na tarde do dia 30 de abril. Após uma discussão motivada por ciúmes, pois o homem tinha estado com sua ex-mulher para levar o filho ao médico, ambos discutiram dentro do apartamento onde moravam. Nesse momento, a mulher teria pego um recipiente com álcool e o jogado sobre o companheiro, acionando em seguida um isqueiro que tinha em uma das mãos. Ambos caíram no chão encharcado de álcool, resultando em queimaduras em seus corpos. O fogo também atingiu a mulher e o sofá próximo a eles. Após o incidente, o homem entrou em seu veículo para deixar o local, enquanto a mulher subiu no capô do automóvel que estava em movimento naquele instante.