O vereador Francisco Tomaz, conhecido como Chiquinho, fez um forte desabafo durante a reunião da Câmara de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, na manhã desta terça-feira, dia 29, ao denunciar a violência doméstica sofrida por sua filha no último sábado, dia 26.
O parlamentar leu uma nota de repúdio e detalhou uma brutal agressão sofrida pela vítima justamente no mês de agosto, marcado pela campanha de combate à violência contra a mulher.
Conforme o relato do vereador, sua filha sofreu graves ferimentos causados por seu ex-namorado, apresentando dedos quebrados, corte profundo na orelha, braços queimados e diversas lesões causadas por socos. A vítima teria desmaiado devido às agressões.
Chiquinho também informou que o caso foi registrado e que se reuniu com autoridades como o comandante da Polícia Militar, o delegado regional da Polícia Civil e uma promotora de justiça para tratar do caso. Ele só teve conhecimento dos fatos na manhã da última segunda-feira, dia 28.
Durante sua fala, o vereador também mencionou diversos outros casos infelizmente registrados de violência doméstica, afirmando que se trata de um enfrentamento que deve ser feito por todos. Francisco Tomaz também afirmou que a família do agressor tem exercido grande pressão psicológica sobre sua filha, no intuito de proteger o criminoso.
Conforme informações, o bandido envolvido na agressão está foragido. Denúncias podem ser feita via 190 ou pelo Disque Denúncias Unificado (DDU) 181.