- ANÚNCIO -

Prefeitura de Uberlândia decreta luto oficial pelo falecimento do ex-presidente da Câmara Municipal

Fábio Araújo Filho, conhecido como Fabinho do Cartório, tinha 75 anos e deixa esposa, duas filhas e netos

Gabriele Leão
Prefeitura de Uberlândia decreta luto oficial pelo falecimento do ex-presidente da Câmara MunicipalFoto: Divulgação

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Nesta segunda-feira (11), o prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, anunciou a decretação de luto oficial de três dias em memória de Fábio Araújo Filho, carinhosamente conhecido como Fabinho do Cartório. O anúncio foi feito por meio de uma edição extra do Diário Oficial do Município (DOM).

Fabinho do Cartório, que faleceu aos 75 anos, deixou sua marca na história de Uberlândia. Ele foi vereador na cidade durante a legislatura de 1993-1996 e ocupou a posição de presidente da Câmara Municipal de Uberlândia em 1995.

Durante seu mandato como presidente da Câmara, Fábio Araújo Filho tomou uma iniciativa notável ao criar a sala de reuniões do Poder Legislativo, que recebeu o nome de “João Pedro Gustin.” João Pedro Gustin foi um vereador, ex-presidente da Câmara Municipal de Uberlândia por três vezes e ex-deputado, e essa homenagem demonstrou o compromisso de Fabinho do Cartório com o reconhecimento das figuras notáveis da cidade.

Além de sua atuação política, Fabinho do Cartório também exerceu o cargo de prefeito de Uberlândia temporariamente no ano de 1995, durante a ausência do prefeito Paulo Ferolla, que estava em viagem internacional.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile