Na última semana, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Araguari, no Triângulo Mineiro, recuperou uma cadela da raça Burriller, que havia sido furtada no dia 5 de setembro, no bairro Segismundo Pereira, em Uberlândia, na mesma região.
A cadela, chamada de Raika e com cinco anos de idade, foi encontrada pelos policiais civis da 4ª Delegacia de Polícia Civil em Uberlândia, que estavam encarregados da investigação. O animal estava na posse de um motorista em Araguari, que se comprometeu a devolvê-lo após ser localizado. O motorista alegou ter visto a cadela na rua, sozinha, e decidiu levá-la consigo.
Conforme a ocorrência, no dia do furto, a proprietária, uma nutricionista de 24 anos, teria saído para passear com Raika na Avenida Segismundo Pereira. Logo após perceber que o animal estava desaparecido, ela procurou nas proximidades e, ao não encontrá-lo, registrou um boletim de ocorrência.
A investigação da Polícia Civil se baseou em filmagens de câmeras de segurança da região, que ajudaram a identificar o veículo utilizado para transportar a cadela. O furto ocorreu quando três homens, em uma van emplacada em Araguari, passaram pela via pública e levaram o animal.
Após a identificação do proprietário do veículo, os investigadores localizaram o homem em Araguari. Apesar de a cadela ter sido devolvida, a PCMG instaurou um procedimento para investigar o caso.