Um casal de Uberaba, no Triângulo Mineiro, acionou a Polícia Militar (PM) após fazer uma descoberta durante uma tarde de pesca. No domingo, a mulher, de 42 anos, estava pescando às margens do rio Grande, próximo à cidade de Delta, quando encontrou enterrada uma peça de artilharia. A descoberta levou à mobilização das autoridades locais e do Exército Brasileiro.
A mulher relatou aos policiais que, enquanto pescava com seu marido, encontrou a granada de morteiro, que estava parcialmente enterrada com uma pequena parte exposta. Sem saber exatamente o que era, ela decidiu pegar o objeto e levá-lo para casa. No dia seguinte, ao começar a considerar que se tratava de um artefato explosivo, a mulher acionou a Polícia Militar para verificar o material e realizar a entrega voluntária.
Os militares identificaram o objeto como uma granada de morteiro com espoleta da marca CBC. Para garantir a segurança de todos, os militares do Exército Brasileiro foram acionados e informaram que iriam ao imóvel do casal nesta terça-feira (12). A casa foi isolada e os moradores orientados a deixarem a residência temporariamente até a chegada das Forças Armadas.