- ANÚNCIO -

Dmae sediará evento para fortalecer o mercado de energia fotovoltaica em Uberlândia

Com apoio da autarquia municipal e promovido pelo Sebrae Minas e Genyx, Minas Solar ocorrerá nesta quinta-feira (21), das 8h às 18h; inscrições gratuitas podem ser realizadas pela internet

Gabriele Leão
Dmae sediará evento para fortalecer o mercado de energia fotovoltaica em UberlândiaFoto: Reprodução

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) será o local de realização do evento “Minas Solar” nesta quinta-feira (21). O evento, promovido em parceria com o Sebrae Minas e a Genyx Solar Power, tem como objetivo impulsionar o mercado de energia solar fotovoltaica na cidade de Uberlândia, que atualmente lidera o estado de Minas Gerais em número de sistemas fotovoltaicos instalados. As inscrições para o evento, que ocorrerá das 8h às 18h no auditório do Dmae, são gratuitas e podem ser feitas pela internet.

O “Minas Solar” reunirá profissionais do setor, integradores, distribuidores, fabricantes e gestores públicos em uma programação que inclui palestras, painéis e debates. O evento contará com a presença de especialistas que apresentarão as últimas novidades do mercado, destacando tendências, oportunidades e novos modelos de negócios na área de energia solar fotovoltaica. Os participantes terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre o mercado de energia solar no Brasil e no mundo, abordando temas como gestão, vendas, operação e manutenção de usinas solares, além de informações sobre abertura de crédito e financiamento para o setor, e integração fotovoltaica em edificações.

Uberlândia é uma das cidades mais proeminentes na produção de energia solar fotovoltaica, com quase 700 mil habitantes. De acordo com dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), a cidade se destaca como a de maior potência instalada em Minas Gerais, com aproximadamente 133 MW e 14.154 conexões operacionais. Isso beneficia 18.319 unidades consumidoras que recebem créditos no segmento de geração distribuída, compreendendo usinas de micro e mini geração de até 5 MW.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile