O Campeonato Amador de Uberlândia traz atletas de alto rendimento de todo país, inclusive jogadores semi-profissionais que contribuem para que o espetáculo seja cada vez mais bonito e transforme a disputa em uma das mais importantes do segmento.
Ocorre que um campeonato dessa envergadura tem um regulamento com detalhes minuciosos onde atletas e agremiações devem cumprir deixando a disputa mais igualitária, sendo passível inclusive de punições, como perda de pontos, por exemplo.
Na noite desta sexta-feira (06) de outubro, após prorrogar a rodada de semifinal por diversas vezes, a Liga Uberlandense de Futebol (LUF) divulgou uma nota onde suspende por tempo indeterminado a competição até que o Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Mineira de Futebol descida.
Entenda o caso:
Em uma apuração feita pela equipe de reportagem do Regionalzão, o problema teria começado quando a Liga Uberlandese de Futebol expediu na sexta-feira a tarde a liberação para que um jogador atuasse pela equipe do Unisporte (nesta liberação, constaria que o jogador não teria nenhum vínculo profissional) o que deixaria apto para o jogo de domingo e assim aconteceu, entretanto, posteriormente, constou que o atleta jogou profissionalmente no sábado, as vésperas da disputa amadora de Uberlândia, o que o tornaria irregular.
Resultado dos jogos:
Ida – Roda Viva 1 x 1 Unisportes
Volta – Unisportes 2 x 1 Roda Viva
Com a vitória do Unisportes, a equipe do Roda Viva de posse da informação da possível irregularidade contestou o resultado dos jogos e segue a briga na Justiça Desportiva de modo a buscar a possível vaga na semifinal do Campeonato.