Parte da cidade de Uberlândia vem enfrentando problemas com a energia fornecida. Piques e quedas repentinas aflige a população que cancelou eventos e teve acidentes domésticos, na última semana. Na 6ª sessão ordinária de outubro, realizada na segunda-feira, 9, a vereadora Gilvan Massferrer trouxe a tona as reclamações de uberlandenses que relataram que a energia está instável por duas semanas em alguns bairros da cidade, incluindo Chacarás Panorama, Shopping Park, Morumbi, dentre outros.
“Uma menina relatou que perdeu a festa de 15 anos por causa da falta de energia na Chácara Panorama”, disse a vereadora. Além disso, Gilvan durante sua fala no plenário, suplicou apoio dos deputados federais e cobrou posicionamento do diretor da Cemig para que resolvam a situação dos moradores e comerciantes dos bairros afetados.
As quedas de energia são relatadas frequentemente, desde agosto deste ano, pelos uberlandenses e questionada pela vereadora que alega não ter retorno das autoridades responsáveis sobre uma possível solução. “O diretor da Cemig não manda respostas aos vereadores e se nega a nos receber”, disse ela. Com as idas e vindas frequentes da energia, um acidente doméstico aconteceu, “recebi uma ligação de que um cômodo da casa de uma família pegou fogo por conta de um curto circuito no chuveiro”, completou ela.
O Regionalzão solicitou nota para a Cemig, responsável pelo fornecimento de energia em Uberlândia, para mais informações sobre a quantidade de chamados e reclamações.