Conforme informou o Regionalzão, no último sábado, 14 de outubro, um incêndio foi registrado em um apartamento em Patos de Minas, localizado no 4º andar de um prédio.
No momento do chamado, todas as equipes dos Bombeiros estavam ocupadas com diferentes ocorrências em locais distantes da base do batalhão. O Centro de Operações coordenou a resposta e direcionou as equipes prontamente para atender à ocorrência do incêndio.
No local, quando a primeira equipe de Bombeiros chegou, as vítimas já haviam pulado do edifício. Os moradores improvisaram um sistema de amortecimento com colchões, o que ajudou a evitar lesões graves.
O homem não sofreu ferimentos e recusou atendimento médico, enquanto a mulher queixava-se de dores no tórax e membro inferior, sendo amparada por um membro da equipe de Bombeiros até a chegada da equipe do Samu, que a levou para atendimento hospitalar.
As equipes entraram no apartamento, onde o corredor e os andares superiores estavam cheios de fumaça. No interior do apartamento, um foco de incêndio se concentrava na sala e se espalhava pelos quartos e cozinha. Alguns vizinhos tentaram usar extintores, mas as altas temperaturas os impediram de se aproximar.
Diante da situação, as equipes dos Bombeiros montaram um ponto de combate ao incêndio, utilizando equipamentos de proteção individual e respiratória. Eles conseguiram controlar as chamas, ventilar o local e realizar o rescaldo para evitar qualquer reinício do incêndio.
A Polícia Militar apoiou os trabalhos desde o início. As causas do incêndio serão investigadas pela polícia e uma equipe pericial.
A Defesa Civil foi acionada para avaliar o estado do imóvel.