A Polícia Civil de Minas Gerais, através da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, efetuou a prisão nesta terça-feira, 24, em Uberlândia, de um indivíduo acusado de comandar o tráfico de drogas em Cuiabá, Mato Grosso.
A ação foi realizada em colaboração com a Delegacia de Repressão ao Entorpecente de Cuiabá, que vinha investigando o paradeiro do suspeito por mais de um mês.
O homem, de 32 anos, foi localizado em um apartamento alugado em um condomínio do bairro Shopping Park, na zona Sul da cidade.
Após a abordagem, o acusado não ofereceu resistência e foi informado do mandado de prisão preventiva em seu desfavor. Ele foi conduzido à sede da delegacia regional.
Conforme levantado pelos investigadores, o detido atua como “gestor” de uma organização criminosa em Mato Grosso, com ramificações na Bolívia.
Ele é considerado um dos líderes do grupo e buscou refúgio em Uberlândia ao tomar conhecimento do mandado de prisão.
O imóvel onde foi capturado foi alugado com a ajuda de um comparsa local.
No momento da prisão, foram apreendidos dois telefones celulares, R$ 900,00 em espécie e uma caminhonete Hillux, que era utilizada para o tráfico de drogas.
O veículo foi rebocado e encaminhado para um pátio de recolhimento.
Ao fim do dia, o detido seria transferido para o Presídio Professor Jacy de Assis – Uberlândia 1, onde aguardará para ser recambiado a Mato Grosso.
A captura do suspeito integra a Operação Maximus deflagrada pela Polícia Civil de Cuiabá, em referência ao codinome utilizado por um dos principais membros da organização criminosa, inspirado no personagem principal do filme “O Gladiador”.
A operação teve início em 14 de outubro, quando uma mulher foi detida ao fazer a entrega de drogas a clientes desse líder.