O suposto chefe do tráfico do bairro Morumbi em Uberlândia foi preso na manhã desta terça-feira após operação do GAECO de Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.
Ele era investigado desde 2022 após uma operação contra crimes de tortura, cárcere, sequestro e formação de quadrilha.
O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) de Uberlândia realizou na manhã desta terça-feira, 31, a operação “Entrepostos” visando combater uma organização criminosa armada voltada especialmente ao delito de tráfico interestadual de entorpecentes.
A operação foi em conjunto com a mesma unidade do Mato Grosso do Sul (MS), Segundo as investigações, um grupo adquiria as cargas de drogas na região de fronteira, outro grupo realizava o transporte até Campo Grande (MG) e outras cidades.
Eram utilizadas transportadoras de fachada para contratar fretes de cargas ilícitas para ocultar as drogas.
As investigações começaram após a realização da operação “Tribunal do Crime” onde em maio de 2022 a Polícia realizou a operação para desvendar um crime de tortura e tentativa de homicídio.
Durante as diligências no ano passado foram encontradas sete toneladas de maconha na cidade de Campo Grande (MS).
Com o trabalho em equipe, os GAECOS de Minas e Mato Grosso do Sul avançaram nas investigações e realizaram hoje a operação “Entrepostos”, na cidade mineira foi preso Marcelo Gomes de Melo, que é apontado pelo GAECO como chefe do tráfico no bairro Morumbi.