Durante patrulhamento realizado na última terça-feira (31) no bairro Segismundo Pereira em Uberlândia a guarnição do GER observou um indivíduo carregando uma sacola.
Ao notar a presença da viatura, o sujeito abaixou a cabeça e começou a se deslocar na direção oposta à que estava indo anteriormente.
Diante da atitude suspeita, a abordagem foi iniciada e na busca pessoal foram encontrados 50 tabletes de maconha dentro da sacola.
O homem afirmou ser responsável pelo transporte da droga até o bairro Lagoinha e que já havia feito outra entrega no mesmo local naquele dia.
Ele alegou que recebeu as drogas de um indivíduo que conhecia só pelo primeiro nome e que não sabe onde ele mora.
Ao lado do local da abordagem, o suspeito indicou a motocicleta que estava utilizando para transportar a droga. A motocicleta foi verificada e constatou-se que o licenciamento estava vencido, sendo removida para o pátio.
Os policiais militares foram até a residência do suspeito, onde o proprietário, que também é padrinho do suspeito, autorizou a busca no quarto do homem de 26 anos.
Durante a busca, foram encontrados mais quatro tabletes semelhantes aos apreendidos durante a abordagem.
O suspeito recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e foi levado à UAI Tibery. Após ser liberado, foi conduzido à delegacia.