- ANÚNCIO -

Homens são presos em Contagem com meia tonelada de drogas que sairam de Uberlândia

Eles estavam transportando aproximadamente meia tonelada de maconha em um veículo de passeio que havia sido furtado

Tainá Camila

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Dois indivíduos, um de 32 e outro de 34 anos, foram detidos nesta terça-feira, 31 de outubro, nas proximidades do bairro Nacional, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. Eles estavam transportando aproximadamente meia tonelada de maconha em um veículo de passeio que havia sido furtado.

A droga, avaliada em R$ 1 milhão, teria partido de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, com o objetivo de abastecer pontos de venda nas comunidades da capital e arredores.

Segundo informações da Polícia Civil, os suspeitos são supostos membros de uma organização especializada em furto de veículos e já estavam sendo monitorados pelas forças de segurança. Os crimes teriam ocorrido tanto dentro quanto fora do estado. Os veículos furtados eram utilizados para o transporte de drogas.

“Estamos ainda conduzindo as investigações necessárias para capturar os outros membros dessa quadrilha, que possivelmente possui ramificações interestaduais, dado que um dos veículos furtados é de São Paulo e um dos indivíduos tem como cidade natal o Maranhão”, afirmou o delegado Sérgio Belizário.

Em relação aos crescentes índices de furtos de veículos na capital, a Polícia Civil destacou que os homens estavam sendo monitorados como parte dos esforços para combater essa tendência. Comparado ao ano anterior, houve um aumento de 15% nesse tipo de crime apenas em Belo Horizonte. Ou seja, no ano passado, cerca de 6.800 veículos foram furtados, enquanto este ano, até o momento, já foram registrados 8 mil casos.

“Com as operações realizadas somente este ano, dos 8.000 veículos furtados, 45% deles, totalizando 3.600, foram recuperados”, ressaltou o delegado Helton Cota.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile