Na última quinta-feira, dia 2 de novembro de 2023, uma visitante foi presa em flagrante por tráfico de drogas durante uma visita íntima ao seu companheiro detido no Presídio de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro.
Durante o procedimento de revista pessoal realizado pelas Agentes de Segurança Penitenciária, a visitante demonstrou nervosismo, levantando suspeitas de estar portando substâncias ilícitas.
Inicialmente, ela negou qualquer envolvimento, mas ao saber que seria encaminhada ao Pronto Socorro para um exame de raio X, confessou que estava carregando drogas que havia inserido em suas partes íntimas.
A própria visitante retirou um invólucro de forma ovalada envolto em um tipo de plástico (bexiga) cor de rosa de suas partes íntimas e entregou às servidoras do presídio. O peso aproximado desse material foi de 100,5 gramas.
Ao abrir o invólucro para determinar o conteúdo, foi constatado que havia uma substância semelhante à maconha (pesando 77,8 gramas) e outro invólucro de menor tamanho e forma circular, envolto em fita isolante, contendo uma substância semelhante à cocaína (pesando 16,6 gramas).
A visitante foi encaminhada à 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde a prisão em flagrante por tráfico de drogas foi confirmada.