Um caso divulgado pelo Regionalzão na última segunda-feira, dia 6, teve desdobramentos com a liberação de uma mulher que havia sido presa ao tentar entrar com mais de cem gramas de drogas no Presídio de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, para visitar seu marido.
Apesar de ter sido presa em flagrante, a mulher, de 39 anos, ganhou liberdade provisória e foi imediatamente posta em liberdade devido à decisão emitida pela 3ª Vara Cível durante o plantão judicial.
Para ser liberada, o juiz decidiu proibir a mulher de acessar estabelecimentos prisionais, inclusive o Presídio de Ituiutaba, e também proibiu que ela tenha qualquer contato com seu marido, que se encontra preso, seja por meio de videochamada ou telefone.
A mulher havia sido presa na quinta-feira, dia 2 de novembro, durante o procedimento de revista pessoal realizado pelas Agentes de Segurança Penitenciária, quando negou estar portando substâncias ilícitas, mas confessou o crime ao ser informada de que passaria por um exame de raio-x.
Ela retirou um invólucro de forma ovalada envolto em um tipo de plástico (bexiga) cor-de-rosa de suas partes íntimas, contendo 100,5 gramas de maconha e cocaína.
Mesmo flagrada pelo crime de tráfico de drogas, a mulher responderá ao processo em liberdade.