Na última sexta-feira (10) a Polícia Militar recebeu uma denúncia informando que um indivíduo estaria carregando uma garrucha dentro de uma mala em um carrinho de feira na Rua da Secretaria, bairro Planalto em Uberlândia.
A guarnição tático móvel deslocou-se imediatamente para o local e ao se aproximar do endereço indicado, avistaram um indivíduo com características idênticas à denúncia.
Ao tentar abordá-lo, o autor tentou atravessar a rua, mas os policiais conseguiram contê-lo.
Durante a busca pessoal e nos pertences do autor, nada de ilícito foi encontrado.
No momento da abordagem, uma testemunha anônima, temendo represálias por morar nas proximidades, informou que o autor, de 47 anos, havia acabado de deixar uma sacola perto de uma árvore em frente à casa.
Ao localizar a sacola preta, constatou-se que continha uma arma de fogo modelo garrucha e uma munição calibre .44.
Durante a identificação do autor para o registro da ocorrência, ele forneceu um nome, mas devido à inconsistência dos dados, não foi possível localizá-lo.
Após pesquisas, foi obtido êxito na identificação correta do autor.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e falsa identidade.
O autor ao ser questionado sobre o material apreendido, alegou tê-lo comprado recentemente para revendê-lo, sem revelar o comprador, e afirmou ser morador de rua.
O homem foi encaminhado à UAI Roosevelt para atendimento médico e, posteriormente, ao Batalhão de Polícia para registro de ocorrência, sendo posteriormente conduzido à delegacia.