Uberlândia: Bombeiros vão apagar incêndio em residência e se deparam com queima de entulho

Deslocamento dos bombeiros para incêndio em residência revela a queima de entulho no terreno aos fundos da casa.

Soldado do Corpo de Bombeiros paramentado para o combate a incêndios. Foto: Adelino Júnior - Regionalzão

O deslocamento rotineiro dos Bombeiros para conter um possível incêndio em uma residência na Rua Marilene de Fátima Cardoso, no Bairro Morumbi, em Uberlândia, tomou um rumo inesperado nesta manhã.

Ao chegar ao local, a Guarnição do Corpo de Bombeiros (GU BM) descobriu que o motivo do chamado não era um incêndio residencial, mas sim uma queima de entulho promovido pelo morador.

Evite Queimar Entulho:

Com a chegada das estações mais quentes, é comum que as atividades ao ar livre aumentem, incluindo a limpeza de terrenos e quintais. No entanto, é fundamental ressaltar a importância de evitar a queima de entulho, prática que pode resultar em consequências indesejadas. Além de representar um risco à segurança, como o deslocamento desnecessário dos Bombeiros diante de situações mal interpretadas, a queima de entulho contribui para a poluição do ar, prejudicando a qualidade ambiental. Optar por métodos sustentáveis de descarte, como a coleta seletiva ou a utilização de serviços especializados, não apenas preserva a segurança da comunidade, mas também contribui para a conservação do meio ambiente.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile