A Polícia Civil de Uberlândia desencadeou uma operação eficaz contra o aumento dos furtos de motocicletas na cidade, com foco especial nas cobiçadas BMW.
As autoridades tomaram conhecimento de um furto ocorrido em 20 de novembro, quando uma BMW 310s foi roubada no bairro Jardim Karaíba.
Agindo rapidamente, as equipes identificaram um dos responsáveis pelo crime e localizaram a residência do proprietário de um veículo GM/Monza, usado como suporte no delito, situado no bairro Morumbi.
Na última terça-feira (21) após monitoramento, a polícia flagrou quatro indivíduos desmanchando e suprimindo chassis de três motocicletas, incluindo a BMW furtada.
A incursão resultou na abordagem dos quatro suspeitos, na apreensão de três motocicletas furtadas (duas Honda 160cc e uma BMW) e de um automóvel Corsa, todos roubados nos últimos dias.
Um quinto indivíduo conseguiu escapar, mas já está identificado.
Na residência, além dos veículos, foram encontrados dois carros utilizados em apoio logístico aos crimes, diversas ferramentas e instrumentos de adulteração veicular.
Em uma segunda fase da operação, os policiais prenderam um quinto indivíduo no bairro Dom Almir, flagrado ocultando a BMW furtada e extorquindo a vítima para sua devolução.
Todos os envolvidos, com passagens anteriores por furto, receptação e adulteração de veículos, foram detidos e encaminhados à sede da DFRV, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante Delito (APFD) pelas práticas dos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação.