Homem é preso após roubar dois celulares no bairro Jardim Patrícia em Uberlândia

Segundo testemunha ele estaria correndo pelas vias públicas com uma faca em mãos, ameaçando os populares e praticando crimes

Imagem: Divulgação

Neste domingo (26) na Avenida José Fonseca e Silva no bairro Jardim Patrícia em Uberlândia, uma testemunha solicitou a presença da Polícia Militar.

Segundo ela um homem estaria correndo pelas vias públicas com uma faca em mãos, ameaçando os populares.

Diante do pedido de apoio, as viaturas se deslocaram até o local da denúncia.

A testemunha indicou às guarnições onde o autor se encontrava, em frente a um terreno vago na Rua Domingos José de Arantes, quase esquina com a Avenida dos Eucaliptos.

Ao ser abordado, o autor, de 40 anos, acatou as ordens emanadas pelos militares.

Quando questionado sobre onde havia escondido a faca, o autor indicou o local no terreno onde a havia jogado ao visualizar a presença das viaturas.

Durante a busca pessoal no autor, foram encontrados dois aparelhos celulares novos, um deles com capinhas, no interior de sua cueca.

Ao ser questionado sobre a propriedade dos aparelhos, o autor afirmou que eram de sua propriedade, sendo um dele seu e o outro de sua esposa.

No entanto, ao ser indagado sobre a procedência dos aparelhos, o autor não soube responder.

Devido às atitudes suspeitas e respostas vagas e desconexas do autor, as guarnições iniciaram pesquisas via sistemas informatizados da Polícia Militar sobre registro de furto e/ou roubo dos referidos aparelhos celulares.

As guarnições receberam, via rede de rádio do COPOM, anúncio de roubo consumado a transeunte na lateral da farmácia, Rua Flávio de Souza Rezende, mesmo quarteirão em que o autor estava sendo abordado pelos militares.

As mesmas características físicas e vestuário do abordado, informando que o autor do roubo, portando uma faca, havia, mediante violência e/ou grave ameaça, subtraído dois aparelhos celulares das vítimas.

Diante das informações repassadas os militares entraram em contato com as vítimas, que reconheceram sem dúvida os dois aparelhos celulares que estavam na posse do autor como sendo os bens subtraídos na ação criminosa.

As vítimas também reconheceram o autor, relatando que estavam entrando em seu veículo particular quando foram surpreendidas pelo autor, que, empunhando uma faca com aproximadamente vinte centímetros de lâmina, ameaçou uma das vítimas de 17 anos, exigindo os celulares.

As vítimas, temendo por suas vidas e integridade física, não reagiram, e o autor fugiu a pé.

As vítimas, bastante nervosas e sem saber o que fazer, deslocaram-se em seu carro particular até sua residência na Rua das Pombas, no Bairro Jardim das Palmeiras, para pedir apoio psicológico ao seu marido.

Após acalmá-las, o marido retornou com elas ao endereço do fato para buscar imagens das câmeras da farmácia e acionar a PMMG.

Somente após esse percurso conseguiram ligar via 190 e repassar o crime ocorrido.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor.

Ele foi encaminhado à UAI Roosevelt e, posteriormente, conduzido preso à Delegacia de Plantão.

Os materiais roubados e recuperados foram apreendidos e encaminhados à delegacia.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile