A Polícia Militar foi acionada na tarde desta quinta-feira (30), por dois vereadores da cidade, para averiguar uma situação de descarte irregular de massa asfáltica às margens do Córrego dos Carneiros, no loteamento Guilherme Borges, em Uberaba.
Os políticos alegaram ainda que não sabiam o motivo do descarte, mas que a massa estaria em condições de uso. Ainda segundo eles, o material descartado totalizaria uma quantia de R$47 mil, descartados irregularmente.
Os vereadores informaram ainda que recentemente a câmara municipal havia aprovado um projeto no valor de R$80 milhões para a prefeitura de Uberaba asfaltas cerca de 200km das ruas da cidade.
Eles alegaram ainda que a prefeitura teria contratado uma empresa para realizar a pavimentação e que esta empresa estaria realizado as obras no bairro de Lourdes, que fica próximo ao local de descarte, dando a intender que a empresa quem poderia estar fazendo o descarte irregular.
Foi coletado uma amostra do material para encaminhar para a análise.
A Polícia Militar registrou a ocorrência para providências futura.
Em nota, a prefeitura de Uberaba informou que: registrou boletim de ocorrência, nesta quinta-feira, 30, junto à Polícia Militar, após constatar o descarte irregular de material asfáltico/massa na rua Alísio Prata, próximo ao Córrego dos Carneiros, no bairro de Lourdes.
O material é de origem desconhecida, razão pela qual a Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), acionou a Polícia Militar, para que os fatos sejam devidamente apurados e os responsáveis penalizados.