- ANÚNCIO -

Saiba porque esquadrilha de aviões em formação sobrevoou Uberlândia nesta quinta-feira

Equipe do Regionalzão teve acesso exclusivo a informações repassadas por um dos pilotos da esquadrilha de aviões que sobrevoou Uberlândia

Matheus Carvalho
Foto: Henrique Medeiros Anunciação

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na manhã desta quinta-feira (14) uma esquadrilha de aviões foi vista sobrevoando a cidade de Uberlândia e despertou a curiosidade dos moradores. Nossa produção apurou e descobriu que se tratava, na verdade, de um treinamento realizado pelo Esquadrão Cometa.

A missão “Progressão operacional” foi realizada pelo 1º Esquadrão de Instrução Aérea (Cometa) na manhã de ontem (quinta) em Uberlândia. Nela, nove aeronaves realizavam voos em formação para realizar o treinamento de um piloto.

Em conversa com o estudante e fotógrafo de aviação, Evandro filho, que teve contato direto com um dos instrutores que estava neste voo de ontem, nossa produção descobriu que o piloto que liderava a formação do voo era quem estava sendo treinado. O objetivo da missão é capacitar esse piloto a realizar a formação em esquadrilha para eventuais necessidades como voos acrobáticos e demonstrações.

A esquadrilha de aviões que sobrevoou Uberlândia utilizou os modelos Embraer T-27M Tucano. Veja abaixo um vídeo exclusivo, gravado por um dos instrutores do treinamento realizado ontem:

Uberlândia é um dos principais pontos de instrução utilizado pela FAB. Toda semana tem aviões da Academia da Força Aérea na cidade para realizar os treinamentos. O local foi estrategicamente escolhido devido à estrutura de Uberlândia, que conta com um aeroporto bem estruturado com equipamentos de navegação e controle de tráfego aéreo.

Um dos chefes da parte operacional do Esquadrão cometa é o Ituiutabano Tenente Coronel Rezende. Ele é um dos responsáveis pela parte operacional do Esquadrão.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile