Na quinta-feira (14/12), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um Fiat Chronos, com restrição de Apropriaçao Indébita, no Km 413 da BR 365, em Patos de Minas. O veículo teria sido “alugado” em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
A recuperação do veículo ocorreu no decorrer de uma fiscalização de combate ao crime, após os policiais verificarem, nos sistemas de segurança pública, a existência de uma restrição de Apropriação Indébita, registrada na cidade de Campinas (SP), no mês de julho.de 2023.
O condutor informou que havia alugado o automóvel de um conhecido na cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Alegou também, que não conhecia o locador citado na ocorrência policial.
Com base no Boletim de Ocorrência lavrado em Campinas (SP), foi constatado que a pessoa responsável pelo aluguel do veículo, junto à locadora, não efetuou a sua devolução e passou a alugar o Fiat Chronos, para terceiros, como se fosse seu proprietário.
Diante de todos os fatos, constatou-se o crime de Apropriação Indébita e o condutor do veículo foi encaminhado para a Delegacia de Patos de Minas, para realização dos procedimentos cabíveis.