Ao menos dois mandados de prisão estão sendo cumpridos, na manhã desta quarta-feira (20), em Uberlândia, por crimes de tráfico de drogas e pensão alimentícia.
A operação da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) está sendo desencadeada em todo o estado e ao todo estão sendo cumprindo mais de 120 mandados de prisão relacionados a indivíduos envolvidos com tráfico de drogas e devedores de pensão alimentícia.
O coronel Flávio Godinho, responsável pela ação, destacou que a operação foi planejada considerando o final do ano, um período de intensa movimentação financeira que historicamente resulta em aumento da criminalidade.
Mais de 400 policiais e 150 viaturas foram mobilizados em todo o estado para essa iniciativa.
O objetivo principal da operação é reforçar a segurança, especialmente em relação a foragidos que persistem na prática de crimes. O coronel Godinho ressaltou que há casos de pessoas detidas repetidas vezes pelos mesmos delitos, e ao retirá-las de circulação, observa-se uma redução significativa nos índices de criminalidade.
As ações ocorreram simultaneamente às 8h30 em diversas cidades, incluindo Uberlândia, Montes Claros e Juiz de Fora. O coronel também adiantou que em janeiro está planejada uma próxima fase, voltada para indivíduos envolvidos em furtos, roubos e arrombamentos, visando proporcionar à população um período de férias mais seguro.