- ANÚNCIO -

VÍDEO: traficantes fazem “ação de Natal” e distribuem droga grátis em Uberlândia

Vídeo divulgado em redes sociais mostra a "droga grátis" sendo distribuída para usuários que estavam no local em Uberlândia

Matheus Carvalho
Imagem: Regionalzão

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Um vídeo, que circula nas redes sociais de mensagem, mostra o momento em que algumas pessoas, dentro de um carro, oferecem “droga grátis” para usuários de droga na rua Aldorando José de Sousa, no bairro Lagoinha, em Uberlândia. Veja o vídeo:

O vídeo, que mostra a “droga grátis” sendo distribuída em Uberlândia, foi divulgado nesta segunda-feira de Natal, 25, onde a ação seria para “promover” o tráfico da região, que já é conhecida por ser um forte ponto de tráfico de drogas.

No vídeo é possível ver que a droga está distribuída dentro de uma forma de assar bolo, com a escrita “1533” o número é associado ao Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa que atua em diversas cidades brasileiras e até mesmo no exterior.

Nossa equipe de reportagem procurou a Polícia Militar que informou que estão averiguando o caso, uma vez que não houve, até o momento de postagem da matéria, nenhuma denúncia feita por moradores da região sobre o fato.
A Polícia Civil instaurou uma investigação policial para apurar os fatos, em sequência, deverá ser instaurado um inquérito.

As pessoas presentes no carro e até o rapaz que gravou o vídeo poderão responder por associação para o tráfico, crime que prevê pena de três até dez anos de reclusão.

“1533” é frequentemente utilizado como uma espécie de código para representar as iniciais do PCC no alfabeto, em que “15” equivale a “P” e “33” equivale a “C”. O PCC é conhecido por adotar símbolos, códigos e linguagens específicas para se comunicar e se identificar dentro e fora do sistema prisional. Essa prática é uma forma de os membros da facção expressarem lealdade e pertencimento ao grupo, muitas vezes envolto em sigilo e hierarquia.

- ANÚNCIO -

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile