A Polícia Militar de Araguari impediu uma invasão de terras na noite desta sexta-feira, 30. As denúncias diziam que pessoas de movimentos em busca de terras para ocupação estariam chegando de cidades como Uberlândia, Coromandel, Estrela do Sul e Romaria.
Os policiais fizeram blitz em alguns pontos estratégicos nas entradas da cidade e próximo ao suposto local onde seria invadido.
Ao abordar um grupo que vinha da cidade de Uberlândia, os militares descobriram qual era a propriedade que eles iriam invadir e então foram até o local. O líder do grupo disse ainda que a invasão era de vários conjuntos pequenos, onde o responsável pela ação era um rapaz vindo da Bahia e conhecido pelo apelido de Baiano.
A polícia então montar uma operação e foi até a fazenda a qual já estava sendo invadida e, através de negociação e diálogo, conseguiram retirar os invasores. Os envolvidos chegaram a falar que tinha a autorização para estarem ali e mostraram um ofício de solicitação de ocupação de terras enviado ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), porém o ofício não lhes dava o direito à ocupação.
Nesse momento então os invasores viram que haviam sido enganados pelo tal de baiano. Um boletim de ocorrência foi feito pelo crime de estelionato, já que as pessoas haviam pago parcelas ao baiano em troca dos lotes.
Ao todo, dois veículos e duas carretinhas foram removidos ao pátio de recolhimento, 40 pessoas foram abordadas, 30 veículos foram fiscalizados e nove autos de infração foram feitos pelos militares.