O multicampeão Mário Jorge Lobo Zagallo faleceu no Rio de Janeiro, no início desta madrugada de sábado, 6. O anúncio foi feito logo após a meia-noite em uma de suas redes sociais.
Zagallo tinha 92 anos e, até o fechamento desta reportagem, a causa da morte não havia sido divulgada. Veja a nota de pesar emitida em seu perfil:
“É com enorme pesar que informamos o falecimento de nosso eterno tetracampeão mundial Mario Jorge Lobo Zagallo.
Um pai devotado, avô amoroso, sogro carinhoso, amigo fiel, profissional vitorioso e um grande ser humano. Ídolo gigante. Um patriota que nos deixa um legado de grandes conquistas.
Agradecemos a Deus pelo tempo que pudemos conviver com você e pedimos ao Pai que encontremos conforto nas boas lembranças e no grande exemplo que você nos deixa.”
Zagallo foi campeão do mundo como jogador, técnico e coordenador técnico
Único tetracampeão de copas do mundo, a lenda Zagallo fez parte do elenco de jogadores que ganharam a primeira copa para o Brasil, em 1958. Em 1962, foi bicampeão. Já em 1970, Zagallo comandou a seleção que, com Pelé, Jairzinho, Gérson e companhia, levantou o tricampeonato no México. Depois, fez parte da equipe de Carlos Alberto Parreira na campanha do tetra, em 1994, nos Estados Unidos.
Além disso, Zagallo era o técnico da seleção brasileira na fatídica final de 1998, quando o Brasil foi derrotado pela França de Zidane, no dia que ficou marcado pela convulsão pré-jogo sofrida por Ronaldo Fenômeno, estrela da seleção naquela copa.