Homem suspeito de matar norte-americano é preso pela PRF em Uberaba

O crime, ocorrido no último domingo (14), no Rio de Janeiro (RJ), ganhou destaque internacional

Imagem: Divulgação

Na madrugada desta quinta-feira (18), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuou a prisão de um homem, de 30 anos, na cidade de Uberaba, suspeito do assassinato do empresário norte-americano Brent Sikkema, de 75 anos, sócio da renomada galeria de arte contemporânea Sikkema Jenkins & Co., com sede em Nova York, nos Estados Unidos.

O crime, ocorrido no último domingo (14), no Rio de Janeiro (RJ), ganhou destaque internacional.

A ação policial, em colaboração com a Polícia Militar, resultou na prisão do suspeito nas proximidades do posto Calcário, localizado no KM 124 da BR-050. Durante a abordagem, foram apreendidos três mil dólares.

O fugitivo estava sob mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro/RJ.

Segundo a PRF de Uberaba, o suspeito aparentemente tentava cruzar a fronteira nacional pelo estado do Mato Grosso. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil em Uberaba para os devidos procedimentos legais.

O corpo de Brent Sikkema, encontrado com perfurações de arma branca em seu apartamento na Rua Abreu Fialho, Bairro Jardim Botânico, Zona Sul do Rio, foi descoberto por uma amiga na noite de segunda-feira (15/1). As investigações estão a cargo da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ), que analisa imagens que mostram o suspeito deixando o local na madrugada do domingo (14).

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile