Durante a entrevista coletiva do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), na abertura da feira agropecuária em Cândido Mota (SP), o chão da estrutura cedeu e caiu. O vídeo divulgado pelo G1 flagrou o momento da queda.
O evento, projetado para atrair mais de 15 mil visitantes e movimentar cerca de R$ 95 milhões, começou nesta terça-feira (23). Contando com 220 expositores, incluindo empresas do setor e renomadas instituições de pesquisa como a Embrapa e a APTA, a feira é considerada a principal do agronegócio no Vale do Paranapanema.
O governador Tarcísio de Freitas participava da abertura em um dos quatro espaços preparados para o evento, quando o piso do palanque de madeira cedeu durante a entrevista coletiva. Várias pessoas próximas ao governador caíram no buraco que se formou. Apesar do susto, nenhum ferimento foi registrado, e o governador retomou a entrevista coletiva em outra localidade.
O incidente ocorreu na “Recepção Coopermota”, espaço destinado ao recebimento de autoridades políticas municipais, estaduais e federais. A organização da feira está comprometida em garantir a segurança dos participantes e manter o sucesso do evento, que promete ser um marco no calendário do agronegócio na região.