Perseguição policial resulta em prisão por receptação no bairro Pacaembu em Uberlândia

Diante dos acontecimentos, o autor, de 38 anos, foi detido em flagrante por receptação e encaminhado para atendimento médico na UAI do bairro Planalto

Imagem: Divulgação

No final da tarde desta terça-feira (30), uma ação policial intensa foi desencadeada na Avenida Cleanto Vieira Gonçalves, no bairro Pacaembu em Uberlândia, após as viaturas da Polícia Rodoviária Federal, durante o patrulhamento da BR-050, observarem uma Parati branca transitando de maneira suspeita.

Ao notar a presença policial, o condutor aumentou a velocidade e passou a ultrapassar veículos de forma imprudente, utilizando ambas as faixas da via.

Diante do comportamento do condutor, as equipes decidiram realizar a abordagem. Contudo, o motorista não acatou as ordens de parada, dando início a uma perseguição.

Em meio ao intenso fluxo de veículos na via, os policiais perderam temporariamente o veículo de vista. Em uma continuação das diligências para localizar o automóvel, uma viatura da PRF identificou o veículo parado em uma residência na Avenida Cleanto Vieira Gonçalves.

A partir desse momento, os policiais rodoviários federais acionaram o Comando Tático do 32º BPM, planejando uma operação para capturar o condutor que havia evadido das equipes anteriores.

Ao se aproximarem da residência, os militares ouviram ruídos vindo dos telhados. Utilizando um drone, visualizaram um indivíduo trajando camiseta branca com um saco branco nas costas, pulando entre os telhados em tentativa de fuga.

Em coordenação, as forças policiais estabeleceram um cerco, impedindo que o autor escapasse. O indivíduo, ao notar a presença das autoridades, retornou para o quintal da residência.

Na tentativa de fuga, ele entrou em um chiqueiro, mas os militares conseguiram localizá-lo, realizando sua detenção e algemação. Durante a busca nos telhados percorridos pelo suspeito, foi encontrado um saco contendo 14 ursos de pelúcia, uma sacola com diversos isqueiros e outra sacola com vários maços de cigarros tipo paieiro e de filtro de diferentes marcas, cuja origem não foi esclarecida pelo detido.

Posteriormente, ao efetuarem busca na residência do autor, foram descobertos materiais sem procedência determinada, os quais ele não soube explicar a origem.

Consultando o sistema de ocorrências, constatou-se um furto em uma loja de conveniência em Ituiutaba, ocorrido na madrugada do mesmo dia. A vítima confirmou que os materiais encontrados na residência eram de sua propriedade.

Adicionalmente, foi localizada uma fonte Usina 200A de cor preta, cuja origem o autor não soube precisar.

Ao entrar em contato com a vítima de um furto em uma fazenda na zona rural de Uberlândia, ela identificou o aparelho de som encontrado na residência como sendo o seu, furtado anteriormente.

É importante destacar que o autor sofreu algumas escoriações durante sua tentativa de fuga, incluindo sua queda ao pular de um muro para evadir dos militares e ao tentar acessar o córrego nos fundos da residência por meio de uma vegetação densa.

Diante dos acontecimentos, o autor, de 38 anos, foi detido em flagrante por receptação e encaminhado para atendimento médico na UAI do bairro Planalto.

O detido e todos os materiais apreendidos foram entregues na Delegacia de Plantão da Polícia Civil para as devidas providências de polícia judiciária.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile