Em uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Araguari e o Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil de São Paulo, foi efetuado o cumprimento de um mandado de prisão contra um homem , de 27 anos, suspeito de envolvimento no latrocínio do empresário araguarino Luiz Carlos Soares de Azevedo Filho.
Luiz Carlos desapareceu em outubro de 2023, e seu corpo foi encontrado cerca de dez dias depois, em estado de decomposição, na zona rural do município de Indianópolis.
Além da prisão do suspeito, as autoridades apreenderam um revólver calibre .38 com a numeração suprimida e uma motocicleta proveniente de atividade criminosa. Um segundo indivíduo, também com 27 anos, foi conduzido por receptação por ser encontrado na posse do celular da vítima.
A operação, denominada Hybris Britis, contou com o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi) da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), através do Projeto I.M.P.U.L.S.E., parte do Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas (Enfoc). O projeto visa intensificar as ações de combate e desmantelamento de organizações criminosas, promovendo uma maior integração entre as forças policiais do país.
No total, 23 policiais civis de Minas Gerais e São Paulo foram empregados na operação, juntamente com 10 viaturas.