Na última quinta-feira (08), por volta das 20h49, as autoridades receberam um alerta do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) sobre uma tentativa de roubo em andamento em uma conveniência localizada na Rua Paraíba, no bairro Umuarama em Uberlândia.
O crime estava sendo monitorado por meio do sistema de videomonitoramento.
Imediatamente, as equipes policiais iniciaram deslocamento para o local, recebendo informações de que o suspeito havia fugido do estabelecimento comercial.
Com base nas características físicas e na modus operandi do indivíduo – descrito como alto, magro, vestindo capa de chuva preta e capacete preto – as autoridades iniciaram o rastreamento em áreas próximas.
Durante o patrulhamento, próximo ao cruzamento das avenidas Antonio Thomaz Resende e Comendador Alexandrino Garcia, os policiais avistaram um suspeito correspondente às características relatadas, que se dirigia em direção a um posto local.
Ao perceber a presença policial, o suspeito empreendeu fuga a pé, sendo seguido pelas autoridades.
Apesar das ordens de parada emitidas pelos policiais, o indivíduo persistiu na fuga, sendo perseguido a pé, durante a tentativa de escapar, o suspeito caiu por três vezes devido ao uso de duas calças, o que dificultou sua movimentação.
Após alguns metros, os policiais conseguiram alcançá-lo e contê-lo com técnicas de imobilização e torção.
Ao ser questionado sobre a arma utilizada, o suspeito informou tê-la descartado durante a fuga no telhado de um comércio localizado na Rua Paraíba. Com o auxílio da proprietária do estabelecimento, as autoridades acessaram o telhado e encontraram o simulacro utilizado pelo indivíduo.
Segundo relato da vítima, o suspeito entrou na conveniência enquanto outro cliente estava presente, perguntando sobre a venda de remédios para dor de estômago.
Após a negativa da vítima, o suspeito mostrou uma suposta arma de fogo e exigiu todo o dinheiro do caixa. A vítima reagiu, fechando a gaveta do caixa e acionando o botão de segurança, o que levou o suspeito a fugir do local.
O suspeito, de 28 anos, foi detido em flagrante delito pelo crime de roubo, garantindo-se todos os seus direitos constitucionais durante o procedimento.
Destaca-se que o indivíduo é suspeito de estar envolvido em uma série de roubos recentes, utilizando vestimentas semelhantes e deixando a motocicleta estacionada afastada do local do crime.