Deputado Caporezzo acusa sindicato de abuso e intervém em defesa dos trabalhadores

Possível prática desleal do Sindicato de Vigilantes em Uberlândia leva deputado a exigir ações imediatas do Ministério Público do Trabalho

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Segurança e Vigilância de Uberlândia e Região (SINDEESVU UDI) está sendo acusado de recorrer a táticas desleais e abusivas para manter os trabalhadores sob sua égide, deixando-os presos a cobranças indevidas de taxas sindicais, mesmo sem a vontade dos trabalhadores. Relatos dos trabalhadores indicariam que o sindicato está agindo de má-fé, recusando-se a atender às legítimas solicitações para cessar essas cobranças, em uma clara tentativa de impedir que se libertem do ônus financeiro indesejado.

A situação atingiu um ponto crítico no dia 15 de Fevereiro de 2024, quando dezenas de Vigilantes pediram a ajuda do Deputado Caporezzo, que emergiu na defesa dos direitos dos trabalhadores, comparecendo pessoalmente na sede do sindicado exigindo satisfações.

O Deputado Caporezzo, representando os interesses dos vigilantes, realizou denúncia ao Ministério Público do Trabalho para que o sindicato seja investigado e potencialmente punido por supostos abusos alegados pelos vigilantes. Em uma postura firme, Caporezzo foi até o sindicato questionar os motivos da não aceitação por parte do sindicato da recusa em efetivar o pagamento por parte dos trabalhadores, sendo que o sindicato não poderia jamais se negar a receber tal protocolo, como alegam que aconteceu.

Conforme especialistas ouvidos pelo Regionalzão, se comprovado o abuso do sindicato, o Ministério Público do Trabalho pode requerer até mesmo o seu fechamento, além de possíveis multas e outras responsabilizações na esfera criminal.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile