Após chamado do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), militares do 53º Batalhão da Polícia Militar compareceram à rua Cairo Roberto Alves, no Bairro Monte Moriá em Araguari, em resposta a uma ocorrência.
Segundo relatos de transeuntes, a vítima e o autor estavam juntos consumindo bebidas alcoólicas e substâncias entorpecentes, em determinado momento, os dois se desentenderam e entraram em confronto físico, com a participação de várias outras pessoas, resultando em agressões generalizadas.
Após as primeiras agressões mútuas, o homem deixou o local e, em seguida, retornou com uma faca. Aproveitando-se do fato de que a vítima estava de costas, ele desferiu dois golpes, um nas costas e outro no pescoço.
Após ser atingido, a vítima caiu ao solo, ferida. O autor do crime evadiu-se do local, levando a arma utilizada. Ele foi socorrido por populares e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araguari, onde foi constatado que não corria risco de vida, segundo informações do médico responsável pelo atendimento.
Diante da constatação do crime de homicídio tentado, policiais militares do 53º BPM iniciaram buscas para localizar o autor, suspeito de desferir os golpes de faca.
As informações levaram os policiais à casa de uma das irmãs do suspeito, localizada na rua Moreira César. Ao chegar ao local, os militares avistaram o homem olhando por cima do muro e, em seguida, adentrando a residência.
O menor infrator foi perseguido e contido no interior da casa, onde foi realizada uma busca pessoal. Durante a busca, foi encontrada uma caixa de cigarro contendo dez pedras de uma substância amarelada semelhante ao crack, além de dois pinos de uma substância semelhante a cocaína. O menor infrator foi apreendido e todos os seus direitos constitucionais foram garantidos, incluindo o acompanhamento por seu representante legal.
Na ocasião da prisão, o menor infrator confessou à guarnição policial que havia desferido os golpes de faca na vítima.