Na última sexta-feira (23), por volta das 10h53, a Polícia Militar foi acionada pelo COPOM para atender a uma ocorrência de furto de fiação elétrica na Estação de Ônibus João Balbino, localizada na Avenida João Naves de Ávila, bairro Pampulha, em Uberlândia.
No local, os policiais fizeram contato com uma testemunha, agente de estação, que relatou ter sido abordada por um indivíduo alto e magro, trajando calça jeans e usando uma sacola plástica preta como blusa.
O suspeito estava armado com uma faca e proferiu ameaças, exigindo garantias de lanche e uma blusa, alegando que a empresa era milionária.
Em seguida, o autor subiu em um corrimão dentro da estação, cortou pedaços de fio elétrico e os colocou em um saco plástico, fugindo em um ônibus em direção ao centro.
As guarnições policiais iniciaram o rastreamento e conseguiram abordar o suspeito na Avenida João Naves de Ávila, em frente ao UAI do bairro Pampulha.
Ao verificar a sacola plástica que ele carregava, foram encontrados alguns pedaços de fio e uma faca. O autor, de 34 anos, afirmou estar com fome e frio, e que pegou os fios para comprar comida e uma blusa de frio.
Apesar de ter seus direitos constitucionais garantidos, incluindo o de permanecer em silêncio, o autor manifestou espontaneamente o desejo de relatar o crime aos policiais militares.
Ele não apresentava lesões aparentes e foi atendido no UAI do bairro Pampulha.
Uma foto do autor foi tirada pela testemunha no momento em que ele retirava a fiação da estação. Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão em flagrante delito e foi conduzido, juntamente com os materiais apreendidos, até a Delegacia de Plantão de Uberlândia.