Uma vítima de atropelamento foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros na tarde de terça-feira (27) nas linhas ferroviárias que cortam Uberaba. O incidente ocorreu próximo ao bairro de Lourdes, na avenida das Magnólias. Apesar da gravidade da situação, a vítima sobreviveu, mas teve a perna direita decepada.
Agentes do 8º Batalhão do Corpo de Bombeiros foram acionados por volta das 18h20 e, dada a gravidade do caso, duas viaturas foram rapidamente deslocadas para o local. Testemunhas relataram que a vítima, um homem de 38 anos, caminhava pelos trilhos e, em determinado momento, parou em frente à composição.
O maquinista acionou os freios imediatamente, porém, devido ao peso dos vagões, a composição não conseguiu parar a tempo e atingiu o homem. Ele ficou preso sob um dos vagões, e a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizou o resgate, devido à hemorragia ativa, encontrando-o consciente, mas desorientado e em estado de choque.
Como resultado do atropelamento, a vítima sofreu cortes na mão esquerda e no punho, além de ter tido a perna direita decepada. Ele foi resgatado com vida e encaminhado ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro para receber os cuidados médicos necessários.