- ANÚNCIO -

Elas no trânsito: Auto Escola Ana Paula traz dados impactantes sobre mulheres na direção

No Mês da Mulher, uma série de dados que comprovam como as mulheres construíram seu espaço e, acima de tudo, dirigem bem

Redação Pontal
Foto: Regionalzão

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Mundialmente, 8 de março é considerado o Dia Internacional da Mulher. Uma data que simboliza as diversas lutas, ao longo do tempo, contra as desigualdades, perseguições e machismo.

E esta luta feminina é constante, inclusive no trânsito. Desde 1932, quando a primeira mulher tirou uma CNH no Brasil, muita coisa mudou. Hoje, apesar da piadinha “mulher no volante, perigo constante”, elas provam que a realidade é bem diferente.

Abaixo, seguem 5 dados que comprovam que mulher sabe dirigir – e muito bem:

  1. As mulheres são mais prudentes no trânsito

Ao dirigir, a mulher é mais atenta e cuidadosa em relação ao homem. Além disso, se arriscam menos e prezam mais pela obediência às leis de trânsito. Não são adeptas à famosa “gambiarra” no trânsito.

Elas também dirigem mais devagar, o que é uma grande vantagem no trânsito. Por isso, representam somente 16% do número de acidentes no trânsito, tendo uma taxa de mortalidade bem menor que a do homem.

2. – Misturam menos álcool e direção

Álcool e direção não combinam, e as motoristas sabem bem disso. O índice de mulher que bebe e dirige é bem menor que dos homens.

Uma pesquisa realizada pela USP – Universidade de São Paulo – demonstra que 92% dos acidentes de trânsito foram causados por homens que ingeriam bebidas alcóolicas. Já os acidentes causados por mulheres que beberam antes de dirigir representam somente 10%.

3. – Recebem menos multas

Segundo o DETRAN – Departamento de Trânsito – cerca de 30% das multas por infrações de trânsito são aplicadas às mulheres e 70% aos homens. Por isso, o

número de mulheres que precisam passar por reciclagem de trânsito ou até mesmo que sofrem penalidades mais duras, como suspensão do direito de dirigir, é bem mais baixo.

4. – Elas se distraem menos no trânsito

Até por serem mais prudentes, as mulheres são menos suscetíveis às influências externas enquanto dirigem. Segundo dados, cerca de 51% dos homens se

distraem com outdoor e outros painéis e intervenções publicitárias no trânsito. Já entre as mulheres, este número cai para 40%.

Além disso, as mulheres usam menos celulares enquanto estão ao volante. Segundo pesquisas, 16% das mulheres que dirigem usam celular combinado com volante, contra 24% do público motorista masculino.

5. Seguro mais barato

Até mesmo as seguradoras já perceberam que a mulher é mais prudente, se acidenta menos e dirige melhor. Prova disso é que os preços de seguros para mulheres, em geral, são mais baratos do que para homens. Nada mais justo, afinal, tanto cuidado tem que ser recompensado.

A Auto Escola Ana Paula forma condutores há mais de 25 anos em Ituiutaba e região. Com frota nova e um experiente time de instrutores – inclusive mulheres – oferece toda a estrutura para te ajudar a realizar o sonho da sua CNH.

Fica localizada na rua 24, esquina com avenida 19, no centro de Ituiutaba. Entre m contato pelo WhatsApp 34 9 9973 6646 e solicite seu orçamento.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile