Lula fala sobre queda de popularidade: “Estamos aquém do que prometemos”

Em entrevista ao SBT News, o presidente Lula fez ‘mea-culpa”e indicou que 2024 será um ano com mais resultados positivos

Presidente Lula em discursoRicardo Stuckert / Presidência

O Ipec – Inteligência em Pesquisa e Consultoria – divulgou pesquisa na semana passada com más notícias para o governo federal. Os números mostram que a avaliação de Lula caiu para 33%, o pior índice dos últimos 12 meses.

Em entrevista para o SBT News, exibida na data de ontem (11), o presidente Lula comentou o resultado: “Eu tenho certeza absoluta que não tem nenhuma razão do povo brasileiro me dar 100% de popularidade porque ainda nós estamos muito aquém daquilo que prometemos”.

Segundo Lula, o segundo ano do mandato ainda está começando e acredita na melhora do cenário: “Nós preparamos a terra, aramos a terra, adubamos a terra e colocamos a semente. Cobrimos a semente. Agora, este é o ano em que a gente vai começar a colher aquilo que nós plantamos”.

O presidente também comentou a importância da análise das pesquisas: “A gente tem de entendê-la como uma fotografia em função do momento em que você está vivendo e você utiliza a pesquisa não para ser contra ou para ficar feliz ou muito triste por causa da pesquisa. Você utiliza a pesquisa como instrumento de ação e de mudança da tua estratégia de governo”.

Pesquisa Ipec

A pesquisa trouxe números que alarmou o núcleo do governo Lula. Os números foram divulgados na última sexta-feira, 8.

Para 33% dos entrevistados, Lula tem avaliação como ótimo e bom, número mais baixo desde março de 2023.

Os que classificam o governo como regular também são 33%. Já para 32%, o governo é ruim ou péssimo.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile