Motorista é preso em Uberlândia após tentar forjar roubo de caminhão e reboques

Foi informado que o caminhão e as carretas estavam desaparecidas; o motorista havia deixado uma carga de soja em Uberaba pela manhã e não foi mais localizado

Imagem: Divulgação

Um motorista de 55 anos foi preso em flagrante em Uberlândia pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), após tentar forjar o roubo do caminhão e dos dois reboques que estavam sob sua responsabilidade.

O crime ocorreu na tarde da última sexta-feira (8/3), e as investigações tiveram início antes da comunicação do suposto roubo, após policiais civis encontrarem o veículo parado no meio da rua.

No bairro Morada dos Pássaros, os policiais civis observaram um caminhão estacionado de forma suspeita e iniciaram as investigações.

Ao notarem que a porta do veículo estava aberta, o rádio havia sido removido e o motorista não estava presente, a equipe suspeitou de um crime.

Moradores informaram que o caminhão estava abandonado, sem os reboques, há pelo menos quatro horas.

Os policiais não encontraram registros relacionados à placa do veículo e entraram em contato com a empresa listada nas notas fiscais encontradas no interior do caminhão.

Foi informado que o caminhão e as carretas estavam desaparecidas; o motorista havia deixado uma carga de soja em Uberaba pela manhã e não foi mais localizado.

Os investigadores compararam os horários das notas fiscais e do comprovante de pesagem do veículo e solicitaram o relatório do GPS.

Os dados mostraram que, após sair de Uberaba, o caminhão parou por 20 minutos próximo a uma empresa no bairro Distrito Industrial e depois seguiu para o local onde foi encontrado.

Parte da equipe foi até o endereço indicado e encontrou os reboques estacionados na via.

Os policiais foram informados de que o motorista havia comparecido à delegacia alegando ter sido vítima de um crime e que não sabia onde o caminhão e as carretas estavam.

O homem afirmou ter sido mantido refém no meio do mato, sendo liberado somente naquele momento.

Após ouvirem a versão do motorista, os policiais constataram que seu relato era inconsistente com os dados obtidos pelo GPS do veículo e com sua situação física, que não indicava ter sido amarrado e mantido no meio do mato.

O motorista foi preso em flagrante por tentativa de furto qualificado pelo emprego de fraude e abuso de confiança, sendo encaminhado ao sistema prisional.

O caminhão e os reboques foram levados para o pátio credenciado.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile