Se você vive no Triângulo Mineiro e tem vontade de morar em uma ilha, esta pode ser a sua chance. O corretor Welerson Antunes, que mora em Brasília, mas também atua em Minas Gerais, anunciou que uma ilha localizada no município de Tupaciguara está à venda. O preço? 10 milhões de Reais.
A propriedade está localizada na represa do Rio Paranaíba, entre Tupaciguara, em Minas, e Itumbiara, em Goiás. Na documentação, a ilha está no município de Tupaciguara, mas a cidade mais próxima é Itumbiara, que fica a 8 km.
A ilha conta com 220 mil metros quadrados de faixa de terra com mata virgem, cercada por água doce. A represa alimenta a Usina de Furnas, que fica na divisa entre Minas Gerais e Goiás, e começou suas operações em 1981.
Segundo o corretor Welerson Antunes, em entrevista ao jornal O Tempo, há uma fila de interessados na propriedade: “Tem empresas da Itália e dos Estados Unidos, que planejam construir resort. Mas tem também uma família de Brasília, que vê ali uma casa de campo, um pedaço do paraíso. Estamos em tratativas com os interessados para ver o melhor negócio para as partes”, afirmou.
Antunes garante que a documentação da propriedade está toda em ordem: “É tudo legalizado. Quando foi feito o projeto da represa, o dono da fazenda que seria alagada viu que aquele pedaço de terra, na parte mais alta, não seria afetado. Por isso vislumbrou um bom negócio e pediu o desmembramento da sua propriedade. A ilha tem escritura, registro e matrícula próprios, livre inclusive da jurisdição da Marinha”, concluiu.
Em pouco mais de 10 dias, ao anúncio feito no Instagram da corretora de Antunes já conta com mais de 1 milhão de visualizações. Porém, tecnicamente, a propriedade não é uma ilha, mas um “remanescente ilhado em reservatório de acumulação de água para geração de energia elétrica”.
- Com informações do jornal O Tempo, de Belo Horizonte.