O Zoológico Municipal de Uberlândia apresentou recentemente três novos habitantes: a gambá Mortadela, a tamanduá Sue e a raposinha Gamora. O zoológico recebe animais encaminhados por órgãos ambientais quando não podem ser reabilitados e devolvidos à natureza, servindo como um ambiente de cuidado e preservação da fauna local e de outras regiões.
Mortadela, resgatada pelo Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama em Juiz de Fora, sofreu de uma doença nutricional em sua juventude, resultando em dificuldades de locomoção. Gamora, por sua vez, foi vítima de um acidente em Monte Alegre de Minas e perdeu uma das patas, sendo reabilitada pela Universidade Federal de Uberlândia. Já Sue foi acolhida pelo zoológico após não poder retornar à vida selvagem devido a um projeto de resgate desenvolvido pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF).
A entrada no zoológico é gratuita e está aberta de terça a domingo, das 8h às 16h, com permanência até às 17h. Visitas guiadas podem ser agendadas através do Núcleo de Educação Ambiental.