Robinho passa noite na cadeia e ficará uma semana em cela separada

Banhos de sol serão realizados de forma isolada

Foto: Santos


Robson de Souza, mais conhecido como Robinho, teve sua primeira noite na Penitenciária 2 Dr. José Augusto Salgado, em Tremembé, São Paulo, após sua detenção por um caso de estupro coletivo na Itália. Ele ficará isolado por aproximadamente uma semana, com banhos de sol separados dos demais detentos, antes de ser transferido para uma cela comum.

Robinho chegou à penitenciária por volta da 1h da manhã de sexta-feira, para cumprir uma sentença de nove anos em regime fechado. Ele foi preso em seu apartamento em Santos, no litoral paulista, e após uma audiência de custódia e exames médicos, foi encaminhado à prisão.

Tremembé é conhecida como a “penitenciária dos famosos”, onde estão detidos outros casos midiáticos como Alexandre Nardoni, Cristian Cravinhos e Gil Rugai. A penitenciária tem capacidade para mais de 390 presos em regime fechado e semiaberto, com celas que podem acomodar até oito pessoas. Faz parte de um complexo que inclui a prisão feminina, onde estão detidas Suzane Richtofen, Elize Matsunaga e Ana Carolina Jatobá.

A prisão de Robinho ocorreu após o Superior Tribunal de Justiça validar sua condenação na Itália por participação em um estupro coletivo em Milão, em 2013. Seu advogado, José Eduardo Alckmin, pretende recorrer da decisão monocrática do ministro Luiz Fux, do STF, buscando um habeas corpus no plenário da corte suprema.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile