A concessionária Triunfo Concebra, responsável por trechos das rodovias BR-153, BR-060 e BR-262, informou ao Regionalzão que desde o dia 16 de março de 2024, liberou o pagamento do pedágio via cartão de débito em todas as cabines das praças de sua competência.
Recentemente, o Regionalzão publicou matéria sobre a liberação do pagamento via débito para situações emergenciais.
Além disso, a empresa informou que o contrato de concessão previa como formas de pagamento apenas dinheiro, vale pedágio e TAG de passagem automática.
A Triunfo também afirmou que uma portaria do Ministério do Transporte determinou a liberação por meio de pix e cartão de crédito. O Agência Nacional de Trânsito e Transportes (ANTT) tem prazo de 90 dias, a partir de 8 de março de 2024, para regulamentar a portaria e enviar as regras para as concessionárias. Confira, na íntegra, abaixo:
“A Triunfo Concebra informa que contratualmente as formas de pagamento aceitas nas praças de pedágio são dinheiro, vale pedágio e TAG de passagem automática.
A Concessionária informa que, por iniciativa própria, em fevereiro iniciou a implantação da forma de pagamento cartão de débito em caráter emergencial aos usuários sem as formas de pagamento acima. Já em 16/03 as máquinas de cartão de débito foram disponibilizadas em todas as cabines das onze praças de pedágio, em caráter regular.
Recentemente, em 08 de março, o Ministério do Transporte publicou Portaria n° 241, de 6 de março de 2024, para promover a diversidade de meios de pagamento, disponibilizando o pix e cartões de crédito e débito. A ANTT tem o prazo de 90 dias para regulamentar a portaria e enviar as diretrizes às Concessionárias.”