Na manhã desta quarta-feira (25), um homem de 31 anos foi preso sob a acusação de extorquir um casal na região do Barreiro, em Belo Horizonte. O suspeito teria negociado a venda de dois celulares pela internet, mas entregou aos compradores dois iPhones falsos feitos de argila.
De acordo com as investigações, uma mulher pagou R$ 13 mil pelos aparelhos. Após entrar em contato com o vendedor e iniciar as negociações, um ponto de encontro foi estabelecido pelo suspeito para a transação.
No momento da entrega, o suspeito deu às vítimas duas caixas lacradas. Ao tentar abrir uma das caixas para conferir os produtos, a mulher foi impedida pelo investigado, que alegou que o lacre não deveria ser removido. Ele então passou a ameaçar o casal, afirmando estar armado, e exigiu o pagamento imediato via Pix.
A mulher, amedrontada, realizou a transferência e o suspeito fugiu em um veículo. Após chegarem a um local seguro, o casal abriu as caixas e encontrou duas pedras de argila com formato de celulares. Ao tentarem contatar o vendedor para reaver o dinheiro, não obtiveram resposta.
O delegado responsável pelo caso, Gabriel Teixeira da Silva, explicou que após o registro da ocorrência, a Polícia Civil realizou investigações que levaram à identificação e prisão do suspeito no bairro Camargos, em Contagem.