Aurora conquista bicampeonato Amador de Uberlândia em final emocionante contra Dona Zulmira

Em uma manhã de domingo memorável no Estádio Airton Borges, a equipe do Aurora sagrou-se campeã do Campeonato Amador de Uberlândia 2023/2024 após uma vitória por 3 a 0 sobre o Dona Zumira.

Tradicional torcida do Aurora (Laranja mecânica) foi autorizada a entrar em campo após o fim da partida. Imagem: TDT Esportes

O grande destaque da partida foi o camisa 10 do Aurora, Hugo, que brilhou em campo e foi considerado um dos melhores jogadores do campeonato ao lado de Gabriel Tota (Unisportes). Um grande destaque da partida foi o centravante Yan Roger que balançou as redes duas vezes. Com essa vitória, o Aurora conquista o bicampeonato do torneio.

Apesar da emoção da partida, o Aurora se mostrou superior ao longo do jogo, controlando a posse de bola e criando diversas chances de gol. O time não se intimidou por ter que jogar em campo maior, como estava acostumado na fase anterior, e converteu as oportunidades que teve. Já o Dona Zulmira, apesar de ser um time mais físico, desperdiçou chances cruciais de empatar ou até mesmo sair na frente no placar.

O craque Erick, que brilhou na semifinal com dois gols e foi considerado o melhor jogador da equipe (na ocasião), não conseguiu converter nenhuma das suas chances na final, o que pesou negativamente para o Dona Zulmira.

O Campeonato Amador 2023 teve um final atípico, marcado por um atraso de sete meses devido a uma ação judicial. A Liga de Futebol de Uberlândia, buscando dar um novo padrão ao torneio, optou por utilizar o formato 2023/2024, o que gerou certa estranheza entre os torcedores.

Com o fim do Campeonato Amador 2023/2024, a expectativa agora se volta para a próxima edição, que deve ter início próximo. A grande dúvida é se o torneio manterá o formato 2024/2025, como sugerido pela Liga Uber de Futebol, ou se voltará ao formato tradicional de 2024.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile