Festival Timbre Instrumental celebra diversidade da música brasileira em sua 3ª edição

O festival busca não apenas valorizar a diversidade musical local, mas também de outros estados brasileiros

Imagem: Divulgação

A terceira edição do Festival Timbre Instrumental chega a Uberlândia valorizando a diversidade musical brasileira. O evento, que ocorrerá nos dias 25 e 26 de maio no SESC Uberlândia, traz bandas de destaque do Norte e Nordeste do país, como Ultimato (RO), Strobo (PA) e Camarones Orquestra Guitarrística (RN).

O festival busca não apenas valorizar a diversidade musical local, mas também de outros estados brasileiros. Bandas como Ultimato, originária de Porto Velho (RO), trazem em suas apresentações elementos eletrônicos, sonoridades urbanas e florestais, além de abordar temas como a conscientização ambiental, respeito e protestos. Já o duo Strobo, de Belém (PA), mescla música instrumental dançante do Pará com elementos da música pop mundial.

A Camarones Orquestra Guitarrística, de Natal (RN), apresenta um rock instrumental dançante, misturando elementos de cumbia, rock steady, surf music e ritmos brasileiros. Com sete álbuns lançados e uma extensa videografia, a banda se destaca como um dos grupos independentes mais ativos do país.

Além dos shows, o festival também oferece uma programação variada de diálogos culturais e oficinas, como a “Produção musical a partir da Amazônia”, que acontecerá no SESC Uberlândia, e a “Discoteca Amazônica do Ultimato”, com DJ Johnny Crash.

A entrada para os shows é gratuita mediante a doação de 1kg de alimento não perecível, que será destinado ao Programa SESC Mesa Brasil, referência no combate à fome e ao desperdício.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile