Na manhã desta quarta-feira (12), dois detentos do Presídio de Araguari foram baleados enquanto saíam do local para trabalhar. Um dos detentos morreu no local e o outro foi encaminhado ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).
O sobrevivente conseguiu correr para um matagal próximo e foi socorrido. A Polícia Militar (PM) identificou o suspeito e continua as buscas para prendê-lo.
Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) confirmou a ocorrência envolvendo dois albergados do regime semiaberto. Leia a nota completa abaixo.
Nota da Sejusp:
“A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) confirma a ocorrência envolvendo dois albergados do regime semiaberto que foram alvejados por disparos de arma de fogo na manhã desta quarta-feira (12/06), após a saída do Presídio de Araguari para trabalho.
É importante esclarecer que o fato não ocorreu na porta do presídio, mas nas proximidades, quando um indivíduo não identificado, em uma moto, realizou disparos contra eles. Um detento foi encaminhado para o pronto-socorro municipal, onde passou por atendimento médico e está com quadro de saúde estável. O outro detento foi encontrado em uma mata próxima, já sem os sinais vitais.
As investigações criminais são de responsabilidade da Polícia Civil.”
A Polícia Civil está investigando o caso para determinar as circunstâncias e motivações do ataque. A identidade dos detentos e do suspeito não foi divulgada.