Uma idosa de 73 anos foi vítima de um assalto em sua casa na rua Bernardo Cupertino, no bairro Osvaldo Resende em Uberlândia, na manhã desta quinta-feira (20).
A vítima relatou que estava dentro de casa quando ouviu um barulho no portão. Seu cachorro começou a latir incessantemente, levando-a a verificar o que estava acontecendo. Ao chegar à garagem, ela encontrou o portão um pouco aberto.
Ao sair para a rua, avistou um carro parado e, após uma breve inspeção, retornou para dentro da residência.
Ao entrar na sala, percebeu que a televisão estava em cima do sofá. Nesse momento, foi surpreendida por um homem magro, de pele clara, vestindo bermuda e uma blusa branca de manga longa.
Ele já estava dentro da casa e a abordou, ordenando que ela ficasse calada. O assaltante mantinha a mão na cintura como se estivesse armado, embora não tenha mostrado nenhuma arma, e exigiu dinheiro.
A vítima foi mantida sob controle do criminoso por alguns minutos até entregar o dinheiro. Em seguida, ele pediu a chave do veículo.
A idosa implorou para que ele não levasse o carro, mas o assaltante pegou a chave e, na fuga, colidiu contra a coluna do muro e o portão.
O autor teria chegado em uma motocicleta vermelha, estacionada na calçada. Antes de cometer o roubo, ele e um comparsa tentaram abrir outras residências na mesma rua.