Na última sexta-feira (28), uma equipe de emergência do Corpo de Bombeiros foi acionada para atender a um caso de intoxicação no bairro Morumbi, em Uberlândia.
A ocorrência se deu na Rua Marilene de Fátima Cardoso, onde a vítima teria ingerido uma quantidade excessiva de Clonazepam.
Ao chegarem ao local, os socorristas foram recebidos pela esposa da vítima, que confirmou a ingestão excessiva do medicamento.
Os bombeiros iniciaram os procedimentos de resgate, mas enfrentaram resistência.
A vítima, visivelmente agitada e agressiva, recusou assistência médica e manifestou intenção de suicídio. Armado com um facão, ele ameaçou a equipe e danificou a viatura de resgate, arremessando um tijolo que atingiu o vidro lateral do veículo e feriu um enfermeiro.
Devido à gravidade da situação, foi solicitado apoio policial. A vítima foi localizada e detida pelas autoridades em uma residência próxima, após tentar se esconder pulando muros e ameaçando moradores locais.
O enfermeiro ferido foi levado à Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Tibery, onde recebeu os cuidados necessários e foi liberado.
A vítima também foi encaminhada à mesma unidade para avaliação médica, sendo constatada a necessidade de cuidados contínuos devido à sua condição de perturbação mental.