O deputado estadual Cristiano Caporezzo reagiu após ter se tornado réu no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) por suposta prática de violência política, conforme publicado pelo Regionalzão.
O parlamentar citou alguns portais de comunicação que noticiaram o caso, incluindo O Tempo, Estado de Minas, Itatiaia e o Regionalzão. “Consegui de novo. A ‘esquerdalha’ me processou mais uma vez”, disse.
Caporezzo chamou a deputada federal Dandara (PT) e as deputadas estaduais Beatriz Cerqueira (PT) e Bella Gonçalves (PSOL) de “bando de mimizentas”. Ele também mostrou os trechos utilizados pelas parlamentares na denúncia.
O deputado afirmou que as deputadas querem, com a denúncia, criminalizar o meme e a sátira. “Se vocês não aguentam ser satirizadas, desistam da vida pública. Saiam da política”, disparou, citando um posicionamento do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), durante uma de suas falas na Suprema Corte.
Caporezzo também mencionou a liberdade de expressão e argumentou que, como deputado, possui proteção e é inviolável por suas afirmações, além de ressaltar que suas críticas também miram deputados homens e não somente mulheres. Confira o vídeo na íntegra!