Na tarde do último sábado (3), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma apreensão de drogas em Nova Andradina, Mato Grosso do Sul. A ação resultou na apreensão de 9,3 kg de skunk, uma droga potente derivada da maconha, e na prisão de três indivíduos. A droga foi escondida dentro de um botijão de gás.
A operação ocorreu no KM 129 da BR 267. Os policiais rodoviários federais pararam um veículo Toyota Etios, que transportava o motorista, um casal e um bebê. Conforme um dos ocupantes, o carro seguiria para Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
Durante a inspeção, os agentes notaram um botijão de gás no porta-malas que apresentava sinais de manipulação na solda e um peso anormal, sugerindo a presença de material solto em seu interior.
Diante dessas suspeitas, o passageiro do veículo admitiu estar transportando drogas. Ele tentou fugir a pé após a abordagem, mas foi rapidamente detido pelos agentes. Com a ajuda da equipe do Corpo de Bombeiros de Nova Andradina, o botijão foi aberto, quando foram encontrados os 9,3 kg de skunk escondidos em seu interior.
Os três ocupantes do veículo foram levados para a Polícia Civil local para os procedimentos legais necessários. O Conselho Tutelar foi acionado para cuidar do menor presente no veículo.